quarta-feira, 29 de junho de 2011

A saga do primeiro mês de casamento

Renatta Viana

90% das mulheres tem aquele sonho de casar na igreja, de véu e grinalda, 300 convidados, muito Chandon, comida gostosa, decoração impecável, etc, etc, etc...Mas todas esquecem que após a festa em si, começa uma saga digna de filme de terror, em especial se a noivinha for daquelas que não sabem fazer bulhufas, muito mal um ovo mexido, tipo eu! (risos).
Me casei no dia 28 de maio deste ano, linda! E logo após a Lua de Mel começaram as fobias na minha vida. Medo de alugar casa, ficar sozinha, arrumar os cômodos, varrer chão, lavar roupas e...fazer comida! Putz, essa última é apavorante! Quando me deparei com a panela de pressão então, por um segundo desejei não ter casado (brincadeira, querido).
Mas os dias passaram... do amor, do empenho e da famosa boa vontade saiu uma casa arrumadinha, banheiro limpinho com cheirinho de bom ar, arroz soltinho e até colorido, bife acebolado, estrogonofe de frango, feijão temperadinho, maionese e até almôndegas (todas as etapas preparadas por mim).
Em resumo, o pânico inicial desapareceu tendo em vista os inúmeros outros motivos que fazem parte e rodeiam o conceito de “casamento feliz”. O cuidado especial com o companheiro, as demonstrações de carinho, de afeto e principalmente a vontade de viver bem, de levar uma vida à dois sadia, satisfatória e acima de tudo diferente, fazem toda a diferença! A cada manhã são novos desafios, novas aventuras, muitas risadas, abraços e beijos pela casa, fazem doo meu lar, o melhor!

*Dedico este texto ao meu marido, Tiago Jansem, por me proporcionar este conhecimento diário e porque também, se eu não casasse com ele, eu continuaria sem saber fazer bulhufas.

Um comentário:

  1. Que lindo e que bom que está cozinhando. Quero comer alguma coisa preparada pela senhora, viu!
    E obrigada por colocar meu texto no teu "quem sou". No meu perfil vc vai ver os meus cantinhos e, uma hora que tiveres tempo, dá uma olhadinha e critique. To seguindo o teu e eu leio no reader sempre todas as atualizações! Bjks

    ResponderExcluir